Pedreiro morre vítima de bala perdida em São Gonçalo (RJ)
Roberto Carlos Moura Pinto, de 50 anos, foi atingido a caminho da igreja na noite da última terça-feira (24) no bairro Amendoeira
Rio de Janeiro|Maria Eduarda Aloan, do R7*
Um homem morreu vítima de bala perdida na noite da última terça-feira (26) no bairro da Amendoeira, em São Gonçalo, na região Metropolitana do Rio.
Leia mais: Morre 15ª vítima de incêndio no Hospital Badim
O ajudante de pedreiro Roberto Carlos Moura Pinto, de 50 anos, foi atingido a caminho da igreja por volta das 20h. Ele foi encaminhado para o Hospital Estadual Alberto Torres, na mesma região, mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo a Polícia Militar, agentes do 7º BPM (São Gonçalo) atuavam na região quando criminosos atacaram os policias. Houve troca de tiros e dois suspeitos foram baleados na ação.
Os agentes apreenderam duas pistolas e uma grande quantidade de drogas. Além disso, recuperaram um veículo roubado.
De acordo com a DHNSGI (Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí), foi instaurado inquérito para apurar as circunstâncias da morte de Roberto Carlos Moura Pinto.
Familiares e eventuais testemunhas vão ser ouvidas. A delegacia está apurando informações sobre uma possível operação policial que teria ocorrido próximo ao local onde a vítima foi atingida.
*Estagiária do R7 sob supervisão de Bruna Oliveira