Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Pelo 2º dia consecutivo, alunos da UniverCidade têm dificuldade para retirar documentos para transferência

Estácio de Sá, Veiga de Almeida e Faculdades Senac vão matricular os estudantes

Rio de Janeiro|Do R7

Na quarta (26), centenas de alunos da UniverCidade tentaram buscar a documentação acadêmica para transferência assistida
Na quarta (26), centenas de alunos da UniverCidade tentaram buscar a documentação acadêmica para transferência assistida

Pelo segundo dia consecutivo, alunos da UniverCidade formaram uma grande fila em frente ao prédio do escritório administrativo da faculdade, localizado na rua Gonçalves Dias, centro do Rio, na manhã desta quinta-feira (27). Novamente, a fila chegou até a avenida Rio Branco. Após o anúncio de que três instituições (Estácio de Sá, Veiga de Almeida e Faculdades Senac) vão receber e matricular os alunos da UniverCidade e da Gama Filho, que foram descredenciadas pelo MEC em janeiro, os estudantes procuraram as instituições para buscar os documento necessários para as futuras inscrições. Mas, desde quarta-feira (26), os alunos encontram dificuldades na retirada da papelada.

Na quarta, segundo a estudante Nathane Marinho, mais de 500 alunos aguardaram na fila. Ela disse que a UniverCidade só entregou o histórico escolar e que a instituição está retendo os demais documentos necessários, segundo o edital divulgado na terça-feira (25), para a transferência assistida. De acordo com alunos, somente duas pessoas realizam as entregas dos históricos.

Ainda de acordo com Galileo Educacional, mantenedora das duas universidades, o período de entrega de documentos e certificados acadêmicos aos alunos do UniverCidade será até sexta-feira (28).

No meio de janeiro, a Gama Filho e a UniverCidade (Centro Universitário da Cidade), ambas mantidas pela Galileo foram descredenciadas pelo MEC por baixa qualidade acadêmica, comprometimento da situação econômico-financeira da mantenedora e a falta de um plano viável para superar o problema.

Na última sexta, o ministério informou que a escolha do Consórcio Rio Universitário (formado pela Estácio de Sá, Veiga de Almeida e Senac) se deu pelos benefícios aos alunos das universidades descredenciadas: capacidade instalada suficiente; propostas de aproveitamento de estudos adequadas e satisfatórias; garantia de manutenção dos valores das mensalidades; garantia integral das políticas de descontos; aproveitamento de 100% das bolsas próprias concedidas pelas instituições descredenciadas, além das bolsas do ProUni (Programa Universidade para Todos) e dos contratos do Fies (Programa de Financiamento Estudantil).

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.