Permanece internada a criança atingida por um vergalhão após cair de árvore em Macaé
Barra de ferro entrou pela axila esquerda do menino e saiu próximo ao ouvido
Rio de Janeiro|Do R7

Segue internado o menino de dez anos que teve o corpo atravessado por um vergalhão em Macaé, no interior do Rio de Janeiro. Weverton Silva brincava em muro em frente à sua casa no bairro Malvinas, quando caiu sobre um vergalhão. A barra de ferro entrou pela axila esquerda e saiu próximo ao ouvido.
O socorro foi feito pelo Corpo de Bombeiros, que precisou serrar a barra. Parte dela ainda permaneceu preso ao corpo da criança e só pode ser retirada no Hospital Municipal de Macaé.
De acordo com a mãe do menino, Jaqueline Silva Nascimento, o sentimento foi de desespero ao ver Weverton ferido.
- Meu mundo caiu na hora que eu vi ele lá. Quando ele saiu os médicos me chamaram e disseram que era um milagre ele ter sobrevivido. Disseram para eu agradecer muito a Deus.
No hospital, após passar pela tomografia o menino foi submetido a uma cirurgia para remoção do vergalhão. A cirurgia teve duração de cinco horas.
Weverton permanece interndo no Hospital Municipal de Macaé e seu estado é estável.
Em maio de 2013, um caso parecido aconteceu uma Arraial do Cabo, região do lagos do Rio. Uma dona de casa de 28 anos foi atingida acidentalmente por um arpão de pesca submarina. o objeto entrou pela mandíbula da vítima e a ponta ficou alojada na coluna cervical. Apesar da gravidade do ferimento, a mulher sobreviveu sem nenhuma sequela.















