Pezão diz que enviará projeto de lei à Alerj para incorporar gratificações a salários de policiais civis
Paralisação termina à 0h desta sexta-feira, segundo o sindicato da categoria
Rio de Janeiro|Do R7
Após reunião com lideranças do sindicato da Polícia Civil do Rio de Janeiro, o governador Luiz Fernando Pezão afirmou nesta quinta (22) que enviará até o final de junho à Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro) projeto de lei para que gratificações sejam incorporadas ao salário da categoria.
— As reivindicações dos policiais civis são justas. Mas precisamos ter cautela para incorporar a gratificação aos poucos.
A reunião com representantes do sindicato aconteceu nesta manhã no Palácio Guanabara, sede do governo fluminense. Os policiais aderiram à paralisação nacional de 24 horas da categoria na quarta (21) e, em assembleia na noite de ontem, decidiram cruzar os braços por mais 24 horas. Segundo o Sindicato, a paralisação se encerra à 0h de sexta (23).
Os policiais reivindicam reajustes nos vencimentos e a incorporação das gratificações nos salários. Na tarde de quarta, o chefe da Polícia Civil, Fernando Veloso, recebeu cerca de 2000 policiais civis, segundo o sindicato, na Cidade da Polícia, na zona norte do Rio, e declarou apoio à paralisação.
— Eu sou a favor da reivindicação dos policiais civis. Eu acho justa. E não sou só eu que sou a favor. Parece que o próprio governo apoia e é a favor disso na medida em que já houve um compromisso do então governador Sérgio Cabral, renovado pelo governador [Luiz Fernando] Pezão.