PF faz operação contra importação clandestina de canetas emagrecedoras no RJ
Ao todo, os agentes cumpriram três mandados de busca e apreensão em São Gonçalo e na capital
Rio de Janeiro|Do R7

A Polícia Federal fez uma operação no Rio de Janeiro nesta terça-feira (21) contra a importação clandestina de canetas emagrecedoras.
Ao todo, os agentes cumpriram três mandados de busca e apreensão em uma clínica e em residências de investigados em São Gonçalo e na capital fluminense.
Segundo a PF, foram apreendidos celulares, computadores, um veículo e documentos.
A ação teve início a partir do aumento expressivo de apreensões de remédios usados para emagrecimento em fiscalizações nos aeroportos e após a prisão de um servidor da Anvisa que havia desviado cerca de 100 canetas retidas.
A PF alertou para os riscos à saúde ao importar esse tipo de fármaco. Além de não ser possível verificar a procedência, não há garantias de que o medicamento tenha sido armazenado e transportado conforme os procedimentos necessários.
Os investigados poderão responder pelos crimes de importação e venda de medicamento de procedência ignorada e por receptação qualificada.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
