Logo R7.com
RecordPlus

PF prende em Niterói (RJ) bicheiro suspeito de ser mandante de homicídio ocorrido em 2020 

Operação da Polícia Federal e do Ministério Público contra investigados por assassinato de homem em posto de gasolina

Rio de Janeiro|Victor Tozo*, do R7

  • Google News
Contraventor conhecido como Capitão Guimarães foi preso em flagrante por porte de fuzil
Contraventor conhecido como Capitão Guimarães foi preso em flagrante por porte de fuzil

A Polícia Federal prendeu, durante uma operação conjunta com o Ministério Público do Rio de Janeiro, o contraventor Ailton Guimarães Jorge, conhecido como Capitão Guimarães, em Niterói, na região metropolitana, na manhã desta quarta-feira (7). Ele foi detido em flagrante pela posse de um fuzil, segundo os agentes.

A ação tinha o bicheiro como alvo principal, segundo o Gaeco (Grupo de Atuação Especializada de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público). Ele é apontado como o mandante do assassinato de Fábio de Aguiar Sardinha, praticado em um posto de gasolina de São Gonçalo no dia 1º de julho de 2020.


O crime apresentava características de execução sumária, de acordo com o MP. Além de Guimarães, os agentes têm o objetivo de cumprir dois mandados de prisão contra outros denunciados por participação no homicídio, bem como 17 ordens de busca e apreensão em endereços ligados aos acusados.

O bicheiro e os demais alvos da operação também são investigados por integrar uma organização que monopolizava a exploração de jogos de azar e máquinas caça-níqueis na região metropolitana, de acordo com o MP.

*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.