Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

PF prende em Niterói (RJ) bicheiro suspeito de ser mandante de homicídio ocorrido em 2020 

Operação da Polícia Federal e do Ministério Público contra investigados por assassinato de homem em posto de gasolina

Rio de Janeiro|Victor Tozo*, do R7

Contraventor conhecido como Capitão Guimarães foi preso em flagrante por porte de fuzil
Contraventor conhecido como Capitão Guimarães foi preso em flagrante por porte de fuzil Contraventor conhecido como Capitão Guimarães foi preso em flagrante por porte de fuzil

A Polícia Federal prendeu, durante uma operação conjunta com o Ministério Público do Rio de Janeiro, o contraventor Ailton Guimarães Jorge, conhecido como Capitão Guimarães, em Niterói, na região metropolitana, na manhã desta quarta-feira (7). Ele foi detido em flagrante pela posse de um fuzil, segundo os agentes.

A ação tinha o bicheiro como alvo principal, segundo o Gaeco (Grupo de Atuação Especializada de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público). Ele é apontado como o mandante do assassinato de Fábio de Aguiar Sardinha, praticado em um posto de gasolina de São Gonçalo no dia 1º de julho de 2020.

O crime apresentava características de execução sumária, de acordo com o MP. Além de Guimarães, os agentes têm o objetivo de cumprir dois mandados de prisão contra outros denunciados por participação no homicídio, bem como 17 ordens de busca e apreensão em endereços ligados aos acusados.

O bicheiro e os demais alvos da operação também são investigados por integrar uma organização que monopolizava a exploração de jogos de azar e máquinas caça-níqueis na região metropolitana, de acordo com o MP.

*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.