PF prende mulher condenada a 16 anos por estelionato em condomínio de luxo no Recreio
Andreza Ramires se apresentava nas redes sociais com títulos acadêmicos sem registros nos órgãos de fiscalização profissional
Rio de Janeiro|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

A Polícia Federal prendeu, na noite de quinta-feira (22), Andreza Ramires, condenada a 16 anos de prisão por estelionato. A mulher, que estava foragida da Justiça, foi localizada em um condomínio de luxo no Recreio dos Bandeirantes, na zona sudoeste do Rio de Janeiro.
A prisão foi realizada por policiais federais do Grupo de Capturas da Delegacia de Polícia Federal em Nova Iguaçu, após diligências e monitoramento de inteligência.
Contra Andreza, havia um mandado de prisão definitiva expedido pela Justiça de São Paulo, após condenação transitada em julgado.
Segundo informações divulgadas sobre o caso, a mulher ostentava uma vida de luxo nas redes sociais e se apresentava como doutora, nutricionista e farmacêutica, além de alegar possuir mestrado e PhD.
Consultas aos órgãos de fiscalização profissional não identificaram registros em nome dela. Andreza também já havia sido autuada anteriormente por exercício ilegal da profissão.
A mulher é companheira de Everton Barreto, preso pela Polícia Civil em 13 de outubro, também no Recreio dos Bandeirantes.
Na ocasião, os dois eram investigados por suspeita de utilizar dois carros de luxo com sinais identificadores adulterados. Everton foi preso, enquanto Andreza acabou liberada.
Nove dias depois, a Polícia Federal localizou a investigada e cumpriu o mandado definitivo de prisão.
De acordo com a corporação, o companheiro também tem histórico de prisões por estelionato e foi capturado em cumprimento a uma ordem judicial decorrente de uma condenação de 16 anos de prisão.
Após ser detida, Andreza foi conduzida à Delegacia de Polícia Federal em Nova Iguaçu para a formalização dos procedimentos.
Em seguida, ela foi encaminhada ao sistema prisional do estado, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
















