PF prende suspeito de compartilhar vídeos de abuso infantil no RJ
Homem usava redes de internet de lugares em que prestava serviço para fazer download e obter material com cenas de violência sexual contra crianças
Rio de Janeiro|Lucas Ferreira, do R7*
A Polícia Federal prendeu na manhã desta quinta-feira (23) um técnico de refrigeração suspeito de compartilhar vídeos de violência sexual com crianças, em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio de Janeiro. Segundo a instituição, o homem era investigado desde 2016.
Polícia faz operação por desvios de R$ 6 mi na saúde em SP e no Rio
De acordo com o GRCC (Grupo de Repressão aos Crimes Cibernéticos), o suspeito usava a internet da casa de clientes a quem prestava serviços para compartilhar e obter o material com pornografia infantil.
Leia também
Para a Polícia Federal, o intuito do técnico de refrigeração era despistar a ação dos investigadores usando diferentes conexões. O modus operandi do suspeito levou a Polícia Federal a batizar a operação de “Abuso de Confiança”.
Durante a ação que culminou com a prisão do homem, os agentes da PF apreenderam também equipamentos que podem conter mais material com exploração sexual de crianças e adolescentes. O objetivo dos investigadores é identificar as vítimas e outras pessoas que poderiam participar de uma eventual rede de violência sexual infantil.
*Estagiário do R7, sob supervisão de Celso Fonseca