Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

PF prende suspeito de compartilhar vídeos de abuso infantil no RJ

Homem usava redes de internet de lugares em  que prestava serviço para fazer download e obter material com cenas de violência sexual contra crianças

Rio de Janeiro|Lucas Ferreira, do R7*

Brinquedos foram encontrados na casa do suspeito
Brinquedos foram encontrados na casa do suspeito Brinquedos foram encontrados na casa do suspeito

A Polícia Federal prendeu na manhã desta quinta-feira (23) um técnico de refrigeração suspeito de compartilhar vídeos de violência sexual com crianças, em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio de Janeiro. Segundo a instituição, o homem era investigado desde 2016.

Polícia faz operação por desvios de R$ 6 mi na saúde em SP e no Rio

De acordo com o GRCC (Grupo de Repressão aos Crimes Cibernéticos), o suspeito usava a internet da casa de clientes a quem prestava serviços para compartilhar e obter o material com pornografia infantil.

Leia também

Para a Polícia Federal, o intuito do técnico de refrigeração era despistar a ação dos investigadores usando diferentes conexões. O modus operandi do suspeito levou a Polícia Federal a batizar a operação de “Abuso de Confiança”.

Publicidade

Durante a ação que culminou com a prisão do homem, os agentes da PF apreenderam também equipamentos que podem conter mais material com exploração sexual de crianças e adolescentes. O objetivo dos investigadores é identificar as vítimas e outras pessoas que poderiam participar de uma eventual rede de violência sexual infantil.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Celso Fonseca

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.