Pitbull é morto e dono é baleado durante passeio no Rio
Testemunhas contaram que o cachorro foi atingido por três tiros após cheirar uma cadela. O dono foi levado para o hospital e está estável
Rio de Janeiro|Mariene Lino, do R7*, com Record TV Rio
Um cachorro da raça pitbull foi morto a tiros e o dono ficou ferido durante um passeio na madrugada desta sexta-feira (2) em São Cristóvão, na zona norte do Rio.
Rio tem sensação térmica de 48,3ºC e bate recorde de calor do ano
Testemunhas contaram que Washington do Nascimento de Azevedo, de 42 anos, andava com o cão, Thor, na rua onde mora quando o animal cheirou uma cadela, mas o dono dela não gostou e atirou contra o cachorro. O suspeito fugiu após também balear o dono do cachorro, que tentava protegê-lo dos disparos.
Thor levou três tiros e morreu. Já Washington foi baleado com dois tiros e levado para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro da cidade. Segundo a SMS (Secretaria Municipal de Saúde), ele passou por uma cirurgia e o quadro de saúde é estável.
Em entrevista à Record TV Rio, a enteada da vítima, Daniela, contou que o animal usava focinheira e coleira no momento do crime, além de ser dócil e brincalhão. Ainda segundo ela, o padrasto disse não conhecer o homem que fez os disparos.
O corpo de Thor foi levado para o Instituto Municipal de Medicina Veterinária Jorge Vaitsman, na Mangueira, também na zona norte, para a realização de exames.
A Polícia Civil informou que o crime é investigado pela 17ª DP (São Cristóvão). O caso também foi encaminhado à DPMA (Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente).
Adutora estoura e deixa ao menos 21 bairros do Rio sem água
De acordo com a Supan (Subsecretaria de Proteção Animal do Estado do Rio), a pena por abuso, maus-tratos e mutilação contra cães e gatos é de dois a cinco anos de prisão.
* Estagiária do R7, sob supervisão de Patrícia Junqueira