Adutora estoura e deixa ao menos 21 bairros do Rio sem água
Regiões mais afetadas são as zonas norte e central. Segundo a Cedae, rede voltará a funcionar assim que reparo seja finalizado
Rio de Janeiro|Lucas Ferreira, do R7*
Uma adutora se rompeu na madrugada desta sexta-feira (2), em Higienópolis, na zona norte do Rio de Janeiro. O vazamento criou uma cachoeira pelas ruas da região e causou desabastecimento em pelo menos 21 bairros da zona norte e centro.
Dentista é preso no Rio suspeito de molestar paciente de 16 anos
Segundo a Cedae (Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro), foi interrompido o fornecimento de água em Benfica, Caju, Cascadura, Centro, Ilha do Governador, Inhaúma, Kosmos, Leopoldina, Manguinhos, Piedade, Ramos, Riachuelo, Rocha, Sampaio Correa, São Francisco Xavier, Triagem e Vicente de Carvalho.
Leia também
A empresa trabalha no reparo da adutora, mas informa que o abastecimento só deve ser normalizado 24 horas após a final do serviço, que deverá ocorrer até o final desta sexta-feira.
Em nota, a Cedae declarou que imóveis que possuem caixas d’água ou cisternas não devem ser afetados pelo desabastecimento. A empresa também disponibilizou o telefone 0800-282-1195 para o pedido de caminhões pipa.
*Estagiário do R7, sob supervisão de Paulo Guilherme