Logo R7.com
RecordPlus

PM de folga é morto a tiros em Senador Camará, no Rio; suspeito é preso

José Luiz Porto Júnior teria abordado usuários de drogas, quando teve a arma tomada e foi alvo de disparos, segundo testemunhas

Rio de Janeiro|Do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • O policial militar José Luiz Porto Júnior foi morto a tiros em Senador Camará enquanto estava de folga.
  • Ele teria abordado usuários de drogas e, durante a ação, teve sua arma tomada e foi alvejado.
  • Uma testemunha, Matheus, genro da vítima, estava presente no momento do crime, mas não identificou o atirador.
  • Um suspeito foi preso em Bangu e a Delegacia de Homicídios da Capital está investigando o caso.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O agente José Luiz Porto Júnior era lotado no 14º BPM (Bangu) Reprodução/Polícia Militar

O policial militar José Luiz Porto Júnior, lotado no 14º BPM (Bangu), foi morto a tiros na manhã de domingo (13), na rua Mucuripe, esquina com a estrada do Viegas, em Senador Camará, na zona oeste do Rio de Janeiro. O agente estava de folga quando foi atingido por disparos de arma de fogo efetuados por um criminoso.

Segundo a dinâmica registrada pelos policiais que atenderam a ocorrência, uma equipe foi acionada inicialmente para verificar uma denúncia de lesão corporal. No local, os agentes encontraram o cabo José Luiz já sem vida, com um ferimento provocado por disparo de arma de fogo.


Uma equipe do Corpo de Bombeiros também esteve na região e constatou a morte do policial. A ocorrência foi comunicada imediatamente à DHC (Delegacia de Homicídios da Capital), que assumiu a investigação.

Uma testemunha, identificada como Matheus, genro da vítima, contou aos policiais que estava com José Luiz no momento do crime. Segundo o relato, o policial desembarcou do veículo para abordar alguns homens que estariam consumindo uma substância semelhante à maconha.


Ainda de acordo com a testemunha, após José Luiz deixar o veículo, foram ouvidos disparos. Matheus afirmou não ter conseguido identificar quem efetuou os tiros. Ao retornar para o ponto onde o carro estava, encontrou o sogro já morto.

Relatos iniciais de moradores apontam que o policial teria abordado usuários de drogas e teve a arma tomada durante a ação. A dinâmica exata do crime, no entanto, ainda é investigada pela Polícia Civil.


Um dos homens apontados como envolvidos na morte de José Luiz foi preso ainda no domingo, em Bangu, na zona oeste do Rio. Por volta das 18h, o suspeito era conduzido para a sede da DHC, onde prestaria esclarecimentos sobre a participação no homicídio.

A DHC informou que diligências estão em andamento para identificar todos os envolvidos e esclarecer as circunstâncias da morte do policial militar.

Search Box

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Siga R7 no Google e fique por dentro de tudo que acontece

Seguir no Google

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.