PM é assassinado na porta de casa na Baixada Fluminense
Agente chegava em casa, no município de Japeri, quando foi abordado e baleado por suspeitos; pai socorreu policial, mas ele chegou morto ao hospital
Rio de Janeiro|PH Rosa, do R7
Um policial foi assassinado na porta de casa em Japeri, Baixada Fluminense, na manhã desta segunda-feira (7). De acordo com as informações da PM, Miqueias Marinho Ribeiro, que trabalhava no 16º BPM (Olaria), estava chegando em casa quando foi surpreendido por homens que efetuaram disparos contra ele.
O caso aconteceu na rua Maria José, onde o policial morava. O agente chegou a ser socorrido pelo pai, que o levou a uma policlínica, mas ele já chegou morto na unidade.
Witzel garante que seu governo vencerá o crime organizado no Rio
Leia também
Segundo a PM, o caso foi encaminhado para a DHBF (Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense).
Miqueias foi o segundo policial militar morto em 2019. O soldado Daniel Henrique Mariotti foi o primeiro agente da corporação a ser morto neste ano. Ele tentava evitar um assalto na Linha Amarela, que liga as zonas norte e oeste, na noite de sábado (5).
Após a morte de Daniel, houve operação em seis comunidades da zona norte em busca dos suspeitos. Não houve prisões até o fechamento desta matéria.