PM e ex- policial civil são executados em restaurante no Rio
Dupla foi surpreendida por ao menos dois atiradores. Investigações apontam que vítimas tinham envolvimento com grupos de milícia
Rio de Janeiro|Karolaine Silva, do R7* com Record TV
Um policial militar e um ex-policial civil, suspeitos de integrarem grupos de milícia, foram executados, nesta terça-feira (16), em um restaurante no bairro do Anil, zona oeste do Rio de Janeiro.
Leia mais: Amiga diz que Alinne Araújo sofria de depressão desde a infância
De acordo com a Record TV, imagens de câmeras de segurança analisadas pela Divisão de Homicídios da Capital mostraram que a dupla conversava no estabelecimento quando foi surpreendida por ao menos dois atiradores, que desceram de um carro branco.
O ex-policial civil Wallace Pereira Pires, conhecido como Robocop, foi atingido por 15 disparos, enquanto o PM João Ricardo de Souza, por três.
O 18º BPM (Batalhão de Jacarepaguá) confirmou que o soldado estava sendo monitorado por suspeita de integrar a milícia da região.
De acordo com as investigações, o militar seria segurança do outro alvo, que foi demitido da Polícia Civil por "transgressões disciplinares". O ex-policial ainda é suspeito de chefiar outra milícia no Gardênia Azul, também na zona oeste.
*Estagiária do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira