Logo R7.com
Logo do PlayPlus

PM faz operação em Santa Cruz após cinco dias de tiroteios

Agentes estão nas comunidades Antares e Rola em busca de traficantes e milicianos em disputa pelo controle da região; dois suspeitos foram detidos

Rio de Janeiro|Rayssa Motta, do R7*

Agentes do Batalhão de Choque procuram suspeitos envolvidos em tiroteios
Agentes do Batalhão de Choque procuram suspeitos envolvidos em tiroteios

A Polícia Militar realiza, na manhã desta quarta-feira (01), uma nova operação nas comunidades Antares e Rola, em Santa Cruz, na zona oeste do Rio de Janeiro, na tentativa de pôr fim ao confronto entre traficantes e milicianos em disputa pelo controle da região

Equipes do BPChq (Batalhão de Polícia de Choque) e do BAC (Batalhão de Ações com Cães) estão nas ruas das comunidades em busca dos envolvidos nos tiroteios dos últimos cinco dias.

Endereços levantados pelo serviço de inteligência da corporação estão sendo checados. Até o momento, dois homens foram detidos.

Policiais formam também um cinturão de segurança no entorno da comunidade do Antares. Veículos estão sendo revistados nos pontos de bloqueio.


Na chegada dos agentes, os suspeitos reagiram e houve uma troca de tiros. Em um vídeo gravado por um morador, é possível ver um suspeito reagindo à aproximação dos policiais.

Os ônibus do BRT que atendem a avenida Cesário de Melo deixaram de circular entre 23h57 até a chegada da polícia, às 4h.


Na tarde de terça-feira (31), equipes do 27º BPM (Santa Cruz) encontraram dois corpos próximo à rua Jaú, na comunidade do Rola. A DH-Capital (Divisão de Homicídios da Capital) foi chamada ao local.

PMs presos suspeitos de ajudar milicianos


No último domingo (29), quatro policiais militares foram presos suspeitos de facilitar a atuação de milicianos que disputam o controle de comunidades de Santa Cruz. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram que os agentes de serviço em Antares presenciaram a atuação de homens armados, supostamente vinculados à milícia, e não agiram para impedi-los ou prendê-los.

O grupo foi detido administrativamente por 72 horas por determinação da corregedoria da corporação. As investigações estão sob responsabilidade da 2ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar, com apoio do comando do 27º BPM (Santa Cruz).

*Estagiária do R7, sob supervisão de Odair Braz Jr.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.