Logo R7.com
RecordPlus

PM faz três operações nas zonas norte e oeste do Rio

BPChoque está na Praça Seca; em Madureira, policiais buscam chefe do tráfico e no Rebu, Coreia e Cavalo de Aço a busca é por suspeitos, armas e drogas

Rio de Janeiro|Rayssa Motta, do R7*

  • Google News
Bope faz uma operação no Morro da Barão, na Praça Seca
Bope faz uma operação no Morro da Barão, na Praça Seca

Policiais Militares fazem operações em pelo menos três comunidades cariocas nesta sexta-feira (24).

Desde a madrugada, equipes do BPChq (Batalhão de Polícia de Choque) e BAC (Batalhão de Ações com Cães) estão no Morro São José Operário, também conhecido como Morro do Barão, na Praça Seca, zona oeste do Rio, para checar informações recebidas pelo Dique Denúncia e levantadas pelo setor de inteligência da corporação. O objetivo da ação é “combater práticas criminosas”, segundo informou a PM. 


O GAM (Grupamento Aeromóvel) realiza o monitoramento aéreo do local.

Por volta das 6h25, a plataforma OTT-RJ (Onde Tem Tiroteio) começou a registrar disparos, mas de acordo com alguns moradores, os tiros começaram ainda mais cedo, às 3h30. Internautas também relataram, nas redes sociais, ter ouvido fogos na chegada dos agentes.


“Meu Deus do céu tiroteio na praça seca e eu dentro do carro, todo mundo atrás do poste se escondendo! Todo mundo cortando sinal, que nervoso. To me tremendo toda, nunca passei por isso”, escreveu uma motorista que passava pela região.

“Despertador de pobre é tiros”, escreveu uma moradora.


A OTT-RJ divulgou um vídeo que mostra a intensidade da troca de tiros.

OTT-RJ INFORMA : Vídeo dos tiros na Praça Seca, localidade Barão hj mais cedo. #OTTRJ

Posted by Onde Tem Tiroteio - OTT 360 -RJ on Friday, August 24, 2018

Segundo a polícia, os tiros aconteceram quando equipes do Batalhão de Choque em vasculhamento na comunidade foram recebidas a tiros e houve confronto. Após cessarem os disparos, um homem foi encontrado ferido com uma pistola, sendo então socorrido para unidade hospitalar da região. A PM não divulgou seu estado de saúde.


De acordo com o Fogo Cruzado, a Praça Seca foi, entre os bairros da capital e da região metropolitana do Rio, o que mais registrou disparos no primeiro semestre de 2018. Foram 199 tiroteios ou disparos de arma de fogo que deixaram 12 mortos e 17 feridos.

Madureira

Policiais do 9º BPM (Rocha Miranda), com apoio do 2º CPA (Comando de Policiamento de Área), realizam uma operação no Complexo da Serrinha, que compreende as comunidades da Serrinha, Fazenda, Patolinha, São José e Dendezinho, em Madureira, na zona norte.

O objetivo da operação seria cumprir um mandado de prisão contra “Lacosta”, apontado como chefe do trágico de drogas na região. O Disque-Denúncia oferece uma recompensa de R$ 10 mil por informações que levem à captura do suspeito.

Comunidades da zona oeste

Uma terceira operação acontece ainda nas comunidades do Rebu, Coreia e Cavalo de Aço, todas na zona oeste. Agentes do 14º BPM (Bangu) estão na região em busca de suspeitos e esconderijos de armas e drogas.

Além das ações da PM, a megaoperação das Forças de Segurança nos complexos da Penha, Alemão e Maré, na zona norte, iniciada na última segunda-feira (20), continua por tempo indeterminado, segundo informou o Gabinete da Intervenção na segurança pública do estado.

*Estagiária do R7, sob supervisão de Odair Braz Jr.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.