PM mata suspeito em tentativa de assalto na zona sul do Rio
Placa de moto usada no crime estava coberta com fitas e chamou a atenção do policial, que estava em um ônibus quando percebeu a ação
Rio de Janeiro|Lucas Ferreira, do R7* com Record TV Rio
Um policial militar baleou na manhã desta sexta-feira (12) um suspeito durante uma tentativa de assalto, em São Conrado, na zona sul do Rio de Janeiro. O PM, que estava em um ônibus, percebeu a atitude suspeita ao ver que a placa da moto estava coberta com fitas adesivas.
Prefeito de Duque de Caxias quer armar guarda municipal
Ao descer do ônibus, o militar à paisana notou que um carro de luxo estava sendo roubado por dois homens. Em uma troca de tiros, um dos assaltantes foi atingido e morreu no local, enquanto o outro conseguiu fugir antes da chegada do reforço policial.
Em entrevista à Record TV Rio, o motorista do veículo disse que estava indo viajar com a família quando foi abordado. Ele contou também que tanto a ação dos assaltantes como a reação do policial ocorreu de forma muito rápida.
Leia também
“O trânsito estava muito engarrafado, o carro estava parado. Parou um motoqueiro ao lado da porta do carona, bateu com o cano do revólver na janela, mandou abrir e pegar o relógio. Nesse meio tempo, houve três ou quatro tiros e um policial, fiquei sabendo depois, pegou ele”, contou o motorista de 75 anos, que preferiu não se identificar.
A vítima também fez um desabafo sobre a violência no Rio:
“Não dá, não dá. Estou tentando convencer minhas filhas de mudar de país. Não dá para continuar aqui desta forma”.
Preso suspeito de integrar milícia do Recreio, zona oeste do Rio
Em nota, a Polícia Militar informou que um PM "agiu ao perceber uma tentativa de assalto contra um motorista" e confirmou que o agente fez o disparo que feriu o suspeito.
*Estagiário do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira