PM mobiliza 150 agentes para combater disputa entre facções em Cordovil e Brás de Pina, no Rio
Operação Interceptação também combate roubos de veículos e de cargas; traficantes do CV e do TCP vêm se enfrentando pelo controle da região
Rio de Janeiro|Do R7

A Polícia Militar iniciou, na manhã desta quinta-feira (16), a Operação Interceptação na zona norte do Rio de Janeiro. A ação concentra esforços nos bairros de Cordovil, Brás de Pina e Jardim América, todos pertencentes à área de atuação do 16º BPM (Olaria).
Ao todo, cerca de 150 policiais militares participam da operação, que conta com reforço de equipes do COE (Comando de Operações Especiais), incluindo agentes do BPChq (Batalhão de Polícia de Choque) e do BTM (Batalhão Tático de Motociclistas).
Segundo a Polícia Militar, o principal objetivo da operação é combater os roubos de veículos e de cargas, crimes recorrentes na região. Além disso, as equipes atuam para conter confrontos entre facções criminosas rivais que disputam o controle de comunidades em Cordovil.
A corporação informou que o policiamento será intensificado ao longo da operação, com ações estratégicas voltadas para reduzir os índices de criminalidade e ampliar a sensação de segurança para moradores e motoristas que circulam pela região.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp















