PM morre após ser baleado durante operação contra o tráfico em Rocha Miranda, no Rio
Sargento Adriano Pereira de Sousa, de 36 anos, foi atingido na cabeça, na comunidade Faz Quem Quer, e não resistiu
Rio de Janeiro|Do R7

O policial militar Adriano Pereira de Sousa, de 36 anos, morreu após ser baleado na cabeça durante uma operação realizada na comunidade Faz Quem Quer, em Rocha Miranda, na zona norte do Rio de Janeiro, na manhã desta segunda-feira (1º). A ação do 9º BPM (Rocha Miranda) tinha como objetivo reprimir a atuação de criminosos ligados à facção Comando Vermelho na região.
De acordo com a Secretaria de Estado de Polícia Militar, o sargento foi atingido durante um confronto com traficantes locais. Após ser ferido, ele foi socorrido por um helicóptero da corporação e encaminhado ao Hospital Central da Polícia Militar, no Estácio, mas não resistiu aos ferimentos.
Em nota, a Polícia Militar lamentou a morte do agente. Adriano Pereira de Sousa ingressou na corporação em 2011, era lotado no 9º BPM e também atuou no BPChq (Batalhão de Polícia de Choque) ao longo da carreira.
O militar deixa dois filhos. Até o momento, não foram divulgadas informações sobre o velório e o sepultamento.
Após o ataque, equipes da Polícia Militar intensificaram o policiamento na comunidade Faz Quem Quer e em áreas próximas.
As buscas pelos criminosos envolvidos continuam, com o objetivo de identificar, localizar e prender os responsáveis pela morte do policial.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp














