Logo R7.com
RecordPlus

PM usa bombas de gás em protesto de servidores no RJ

Confusão teria começado depois que um grupo de mascarados atirou bombas contra policiais

Rio de Janeiro|Do RecordTV, com Agência Estado

  • Google News
PMs e manifestantes entram em confronto no centro do Rio de Janeiro
PMs e manifestantes entram em confronto no centro do Rio de Janeiro

Policiais militares do Rio de Janeiro entraram em confronto, na tarde desta quinta-feira (9), com manifestantes que participam de um protesto de servidores em frente à Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro), no centro da cidade. O grupo questiona o pacote de ajuste fiscal do governo.

Crise no RJ: governo deveria ter agido antes, dizem especialistas


De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Militar, o confronto começou por volta das 15h40, para impedir a ação de um grupo de mascarados que atearam material explosivo contra os policiais.

Os manifestantes quebraram o vidro e invadiram um agência bancária. Em seguida, utilizaram os tapumes como escudo contra as bombas de gás lacrimogêneo lançadas pela Polícia Militar.


Em ano de Olimpíada, RJ vive maior crise de sua história

A assessoria da PM informou também que a rua Primeiro de Março está totalmente interditada devido à manifestação. Os motoristas estão sendo desviados pela avenida Almirante Barroso. Agentes da CET-Rio e GM atuam na via.


Os servidores têm como principal bandeira o afastamento do governo Luiz Fernando Pezão (PMDB), que ontem teve o mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ). O governador, no entanto, ainda poderá recorrer da decisão no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Os manifestantes ainda são contrários à venda da Companhia Estadual de Águas e Esgoto (Cedae), como previsto no termo de compromisso firmado pelos governos do Estado e federal. Nesta quinta-feira, os deputados começam a analisar a proposta do governo de privatizar a Cedae (Companhia Estadual de Águas e Esgotos), como parte do termo de compromisso assinado com o governo federal para recuperar as finanças do Estado

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.