Rio de Janeiro PMs começam a usar câmeras nos uniformes nesta segunda no Rio

PMs começam a usar câmeras nos uniformes nesta segunda no Rio

Agentes de nove batalhões serão os primeiros a ir para as ruas com equipamento. Previsão para toda a instituição é até fim do ano

  • Rio de Janeiro | Rafaela Oliveira*, do R7, com Record TV Rio

Ao menos nove batalhões da PMERJ recebem câmeras nos uniformes nesta segunda (30)

Ao menos nove batalhões da PMERJ recebem câmeras nos uniformes nesta segunda (30)

Divulgação/ Governo do RJ

A Polícia Militar do Rio de Janeiro atua nesta segunda-feira (30) com câmeras instaladas no uniforme de agentes de nove batalhões. De acordo com o cronograma da instituição, equipes das zonas norte e sul são as primeiras a receber o equipamento. 

Os policiais da Companhia Independente do Palácio Guanabara, sede do governo do estado, também usarão as câmeras hoje. Um evento nesta manhã, em Copacabana, marca o início da instalação.

Até o fim deste ano, a previsão é que todos os 39 batalhões e as duas companhias independentes usem as microcâmeras. 

De acordo com a PM, os batalhões com uso de equipamento nesta segunda são: Botafogo, Méier, São Cristóvão, Tijuca, Olaria, Ilha do Governador, Copabacana, Leblon e 1ª Companhia Independente da Polícia Militar (Laranjeiras). 

A cada semana, um novo grupo de quartéis deve receber o equipamento. A medida consta no plano apresentado ao STF (Supremo Tribunal Federal) para reduzir a letalidade policial.

Segundo o governo do estado, os policiais do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) serão os últimos a receber o equipamento. Na última terça-feira (24), o batalhão fez parte da operação na Vila Cruzeiro, no Complexo da Penha, que terminou com 25 pessoas mortas.

* Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas