Logo R7.com
RecordPlus

PMs são atacados por criminosos do Morro da Providência durante tiroteio próximo à Central do Brasil

Ataque aconteceu a cerca de 200 m da Secretaria de Segurança do RJ

Rio de Janeiro|Do R7, com Rede Record

  • Google News
PMs foram acionados para ajudar policiais que foram atacados
PMs foram acionados para ajudar policiais que foram atacados

Um tiroteio assustou quem passava pela região da Central do Brasil na madrugada desta quinta-feira (6). Uma viatura da PM, que passava pelo túnel que liga a região da Central à zona portuária, foi atacada por criminosos que estavam no alto do Morro da Providência e teve que dar marcha ré. O ataque aconteceu a cerca de 200 m da sede da Secretaria de Segurança do Rio de Janeiro.

Encurralados durante o ataque, policiais tiveram que abandonar a viatura no meio da rua. Outras equipes foram acionadas para ajudar no resgate dos PMs que foram atacados. Ambulantes e pedestres que estavam próximos ao local tiveram que se esconder dos tiros. Não houve feridos ou presos durante a ação.


Segundo a CPP (Coordenadoria de Polícia Pacificadora), policiais da unidade faziam patrulhamento na rua Audomaro Costa quando bandidos atiraram contra a equipe. Os PMs revidaram e o policiamento na região foi reforçado por agentes do batalhão da Praça da Harmonia (5º BPM).

O Morro da Providência recebeu uma UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) em 2010. Segundo moradores, após a pacificação, o número de confrontos diminuiu bastante na região. A comunidade fica próximo à zona portuária, que está sendo revitalizada para os jogos olímpicos.

O caso foi registrado na delegacia da Praça da República (4ª DP).

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.