Logo R7.com
Logo do PlayPlus

PMs são ouvidos na DH sobre corpo de adolescente encontrado no morro da Babilônia

Clayton Modesto, de 17 anos, estava na comunidade do Leme para visitar a tia

Rio de Janeiro|Do R7

Clayton deixa um filho de três meses. Corpo do adolescente foi encontrado em mata
Clayton deixa um filho de três meses. Corpo do adolescente foi encontrado em mata

Policiais militares prestam depoimento na noite desta quarta-feira (26) sobre a morte do jovem de Clayton da Silva Modesto, de 17 anos, desaparecido desde última a sexta-feira (21) após um tiroteio no morro da Babilônia-Chapéu Mangueira. A informação é da Polícia Civil.

Segundo a polícia, familiares também serão intimados a depor e os agentes estão em busca de testemunhas que auxiliem nas investigações. Clayton foi encontrado em uma área de mata da comunidade nesta quarta-feira (26). Moradores relataram à família que Clayton teria sido visto pela última vez com policiais da UPP. Ele trabalhava numa lanchonete e deixa um bebê de três meses.

De acordo com a ativista Deize Carvalho, que acompanha o caso, Clayton fora à comunidade para visitar uma tia e havia saído para tomar um lanche. Neste momento, aconteceu o tiroteio na comunidade e Clayton desapareceu. Um registro do desaparecimento foi feito na 12ª DP. 

Questionada sobre a denúncia, a CPP (Coordenadoria de Polícia Pacificadora) disse que acompanha as investigações da 8ª DPJM (Delegacia de Polícia Judiciária Militar) e apura a denúncia de que o adolescente teria sido abordado por policiais da UPP Babilônia/Chapéu Mangueira.

De acordo com o comando da UPP, houve confronto na parte alta da comunidade na última sexta-feira (21), e, na ação, um suspeito foi baleado e socorrido pelos policiais para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, sendo preso em seguida.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.