Polícia apreende adolescente suspeito de assassinar professor peruano
Professor universitário foi morto a facadas na Quinta da Boa Vista, zona norte
Rio de Janeiro|Do R7

A polícia apreendeu na madrugada desta sexta-feira (19) um adolescente de 14 anos suspeito de assassinar a facadas o professor universitário peruano na Quinta da Boa Vista, zona norte.
Carlos Patrício Mercado Samanez, de 61 anos, era professor universitário na PUC-Rio (Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro) e na Uerj (Universidade Estadual do Rio de Janeiro). Carlos foi encontrado morto nesta quarta-feira (17). O corpo dele foi cremado nesta sexta no Caju, zona norte do Rio.
Segundo o delegado Fábio Cardoso, titular da DH (Divisão de Homicídios da Capital), o corpo de Carlos Patrício Samanez foi achado em um lago do parque e identificado no IML (Instituto Médico Legal). De acordo com o delegado, a família afirmou que ele tinha o hábito de passear com o cachorro no parque.
A mulher e a filha do professor sentiram falta dele ao voltarem de uma viagem. Elas identificaram o corpo no IML. O corpo da vítima deve ser cremado na tarde desta sexta-feira (19) no cemitério do Caju, região portuária do Rio.
Segundo a Polícia Civil, a principal hipótese para o crime é latrocínio — roubo seguido de morte.