Polícia apreende mais de mil produtos da Olimpíada falsificados em Copacabana
23 comerciantes vão responder pelo crime de uso indevido de símbolos olímpicos
Rio de Janeiro|Do R7
A DRCPI (Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Propriedade Imaterial) deflagrou, na última sexta-feira (22), uma operação na tradicional Feirinha Turística Noturna de Copacabana, que fica no canteiro central da avenida Atlântica, com o objetivo de coibir a comercializaçãode artigos falsificados ostentando imagens alusivas aos Jogos Olímpicos.
Durante a ação, 23 comerciantens, todos autorizados pela Prefeitura, foram autuados pelo crime de uso indevido de símbolos olímpicos. Ao todo, 1300 ítens diversificados exibindo os símbolos olímpicos - camisas, chaveiros, canetas, blocos de anotações e placas comemorativas - foram apreendidos.
De acordo com a Polícia Civil, o resultado da operação será comunicado à Coordenadoria com atribuição da Prefeitura do Rio para que sejam aplicadas sanções administrativas aos titulares das autorizações anteriormente concedidas.















