Polícia apreende metacril em salão de beleza na Baixada Fluminense
Agentes também encontraram silicone industrial em estabelecimento que não tinha alvará de funcionamento; proprietária prestou depoimento em delegacia
Rio de Janeiro|PH Rosa, do R7, com Record TV Rio

A Decon (Delegacia de Defesa do Consumidor) interditou um salão em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense e apreendeu mais de 200 caixas de metacril, substância utilizada para realizar procedimentos de preenchimento, no local. Os agentes chegaram no local após denúncia anônima.
De acordo com a delegada Daniela Terra, a proprietária do local fazia aplicação do produto nos glúteos das clientes. Ela foi levada para a Cidade da Polícia, na zona norte do Rio de Janeiro, onde prestou depoimento nesta quarta-feira (1º).
Na delegacia, o advogado do estabelecimento afirmou que não tinha conhecimento da realização de procedimentos estéticos realizados com produtos irregulares.
A delegada disse em entrevista que também foi encontrado silicone industrial, que pode provocar danos à saúde das vítimas que tem o produto aplicado no corpo.
A suspeita era conhecida pela realização do procedimento estético. De acordo com o depoimento, ela dizia que era enfermeira e que tinha clientes de fora do Estado que vinham apenas para realizar o procedimento com ela.
Segundo Daniela Terra, o material apreendido vai passar por perícia. Fiscais da Prefeitura de Nova Iguaçu foram ao local e identificaram que o espaço não tinha alvará de funcionamento.
Veja a entrevista: