Polícia Civil desarticula depósito de combustíveis roubados no Rio
Na ação, dois homens foram presos em flagrante pelos crimes de receptação qualificada e furto qualificado; Local recebe cerca de 50 mil litros por mês
Rio de Janeiro|Raíza Chaves, do R7*
Policiais civis desarticularam na sexta-feira (19), um depósito de combustíveis furtados em Campos Elíseos, Duque de Caxias, na Baixada Fluminense do Rio.
Veja também: João Pedro: Justiça manda isolar aeronaves usadas em operação
Na ação, dois homens foram presos em flagrante pelos crimes de receptação qualificada e furto qualificado e os agentes flagraram o momento exato em que um caminhão com 15 litros de combustíveis fazia o furto de parte do material transportado.
Leia também
De acordo com a Polícia Civil, no local, estavam quatro tanques com capacidade para 15 mil litros cada, lacres de tanques de transporte e dois caminhões tanque de combustível, tudo para realização da prática onde motoristas de transporte subtraem parte da carga de combustíveis ao adulterar o lacre de segurança e recolher quantidades fracionadas do combustível.
Além disso, pela grande capacidade do depósito e pelo fluxo observado durante as investigações, estima-se que o local receba cerca de 50 mil litros de combustíveis por mês, o que movimenta milhares de reais mensais.
*Sob supervisão de PH Rosa