Polícia Civil e Ministério Público realizam operação contra violência das torcidas organizadas no Rio
Ação faz parte da Operação Discórdia, que tem como objetivo o combate à intolerância esportiva em jogos de futebol no estado
Rio de Janeiro|Bernardo Pinho*, do R7, com Rael Policarpo da Record TV Rio
A Polícia Civil e o Ministério Público realizaram uma ação, na manhã desta segunda-feira (5), contra a violência das torcidas organizadas no Rio de Janeiro. Foram cumpridos 28 mandados de busca e apreensão na capital e na Região Metropolitana, em endereços dos principais identificados nos eventos de violência dentro e fora dos estádios.
A ação faz parte da segunda etapa da Operação Discórdia, que tem como objetivo o combate à intolerância esportiva em jogos de futebol no estado. De acordo com a polícia, casos de depredação de patrimônio público e privado, lesão corporal grave e morte já foram registrados em confrontos de torcidas organizadas neste ano.
Mais de 30 equipes foram mobilizadas para o cumprimento dos mandados, que foram expedidos depois de 200 horas de filmagens analisadas e mais de 80 depoimentos, com o objetivo de individualizar e identificar os principais envolvidos.
Durante a ação, foram apreendidos celulares, fogos de artifício, bandeiras, camisas, tacos de beisebol, uma arma de brinquedo, um soco inglês e barras de madeira.
De acordo com o delegado Pablo Sartori, a polícia vai realizar uma terceira fase da operação para prender os criminosos que forem identificados dentro das torcidas organizadas.
* Sob supervisão de PH Rosa