Polícia Civil faz megaoperação na Baixada Fluminense
Agentes buscam cumprir, ao menos, 22 mandados de prisão em Belford Roxo; suspeitos de balear grávida durante assalto são alvos de operação
Rio de Janeiro|Jaqueline Suarez, do R7*
A Polícia Civil faz uma megaoperação na manhã desta quarta-feira (6), em cinco comunidades de Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Os agentes buscam cumprir 22 mandados de prisão e outros quatro de busca e apreensão de menores infratores. Até as 9h40, 14 veículos roubados haviam sido recuperados.
Os suspeitos procurados respondem por crimes como homicídio, tráfico de drogas, roubos de cargas, veículos e caixas eletrônicos. A maior parte dos mandados está endereçada à favela Santa Teresa, mas também há atuação dos agentes nas comunidades Gogó da Ema, Guacha, São Leopoldo e no morro do Machado.
Entre os alvos da operação, estão os dois suspeitos de participar do assalto à Michelle Ramos Nascimento, que na época, grávida de oito meses, foi baleada na cabeça. Ela e o bebê conseguiram sobreviver e deixaram o hospital cerca de um mês após o crime.
Um dos suspeitos teria atirado em Michele e o outro conduzia o veículo usado no assalto.
Os agentes também fazem buscas à procura do homem apontado como chefe do tráfico de drogas nas comunidades da Guacha, de Santa Teresa e no morro do Machado, todos no município de Belford Roxo. Segundo as investigações, ele atua no roubo de veículos, de cargas e de caixas eletrônicos.
Policiais de várias unidades especializadas participam da operação, com apoio de veículos e aeronaves blindadas, além do canil da Core (Coordenadoria de Recursos Especiais), de reboques e máquinas para retirada de barricadas.
A operação é coordenada pela Delegacia de Belford Roxo (54ªDP) e conta com cerca de 90 equipes da DEAT (Delegacia Especial de Apoio ao Turismo), da DRFC (Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas), da DPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente) e da DRCPIM (Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Propriedade Imaterial).
*Estagiária do R7, sob supervisão de Raphael Hakime















