Polícia Civil investiga clipe musical gravado em comunidade do Rio
Homens aparecem com armas em imagens divulgadas por moradores em redes sociais. A 25ªDP (Engenho Novo) investiga se os objetos são verdadeiros
Rio de Janeiro|Raíza Chaves, do R7* com Record TV Rio
Imagens divulgadas em redes sociais mostram diversos homens apontando fuzis para o alto na gravação de um clipe na comunidade do Jacarezinho, na zona norte do Rio.
De acordo com a Record TV Rio, a Polícia Civil abriu um inquérito para investigar se as armas são verdadeiras.
Durante a noite desta terça-feira (21), algumas pessoas foram chamadas à 25ªDP (Engenho Novo) para prestar esclarecimentos. Além disso, dois carros usados nas filmagens passaram por perícias na tentativa de encontrar impressões digitais de traficantes procurados.
O empresário alegou que os veículos foram alugados e que as armas são réplicas compradas exclusivamente para o clipe. A Polícia Civil disse que vai analisar as notas fiscais apresentadas para saber se elas são verdadeiras.
Nos vídeos, divulgados por moradores em redes sociais, mais de 200 pessoas entre figurantes e moradores participaram do clipe. A ideia dos organizadores era retratar a realidade das comunidades cariocas. Ao menos sete fuzis, coletes e utensílios militares foram apreendidos.
*Sob supervisão de Patrícia Junqueira