Polícia Civil prende uma pessoa em operação contra fraude em venda de imóveis no RJ
Segundo investigações, quadrilha causou um prejuízo de cerca de R$ 10 milhões em centenas de vítimas nos últimos três anos
Rio de Janeiro|Bernardo Pinho*, do R7, com Mayara Decothé Record TV Rio

A Polícia Civil prendeu uma pessoa, na manhã desta quarta-feira (14), durante a Operação Casa de Papel, que visa combater uma quadrilha que aplica golpes em venda de imóveis no estado do Rio de Janeiro. Computadores, telefones, dinheiro em espécie e documentos foram apreendidos.
Agentes foram mobilizados para cumprir quatro mandados de prisão e 46 de busca e apreensão, em endereços na Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes e Bangu, na zona oeste, no Centro do Rio e nos municípios de Duque de Caxias, São João de Meriti e Belford Roxo, na Baixada Fluminense.
De acordo com as informações, o grupo criminoso se utilizava de diversas empresas de fachada, que funcionavam em escritórios alugados por um curto período de tempo. O golpe começava com anúncios na internet, quando os autores identificavam imóveis disponíveis para venda ou locação, além de possíveis interessados. O contato com as vítimas era feito por operadores de telemarketing contratados pelos criminosos, que muitas vezes desconheciam o esquema ilícito. Em seguida, os criminosos apresentavam os imóveis para os interessados, que eram coagidos a pagar um sinal e perdiam o valor.
Segundo as investigações da polícia, que foram iniciadas em novembro do ano passado, a quadrilha causou um prejuízo de cerca de R$ 10 milhões em centenas de vítimas ao longo dos últimos três anos. Mais de 300 registros de ocorrência de crimes envolvendo a organização criminosa ou seus integrantes foram encontrados.
· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
*Sob a supervisão de PH Rosa
