Rio de Janeiro Polícia Civil realiza ação contra tráfico de droga na Região dos Lagos

Polícia Civil realiza ação contra tráfico de droga na Região dos Lagos

Ao todo, nove pessoas foram presas e dois adolescentes detidos, além de cumprirem 11 mandados de prisão preventiva e oito de busca e apreensão

Policiais da 25ª DP (Engenho Novo), junto com agentes de delegacias da Região dos Lagos, realizaram duas ações estratégicas, nesta segunda-feira (5), em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos. A operação Líbero tem a intenção de desarticular uma organização criminosa voltada para o tráfico de drogas que atua em Monte Alto, na mesma região.

Policias requestaram bens de um hostel do tráfico

Policias requestaram bens de um hostel do tráfico

Divulgação / Polícia Civil

Ao todo onze pessoas foram presas, sendo que duas delas eram adolescentes, que acabaram detidos. Os policiais cumpriram 11 mandados de prisão preventiva e oito de busca e apreensão.

Leia também: Bandidos usam ônibus e caminhão para impedir ação da polícia no Rio

A polícia também sequestrou os bens de um imóvel que funciona como um hostel, e  foi adquirido com o dinheiro da facção. O valor avaliado do imóvel é de R$ 550 mil.

Esta ação ocorreu em continuidade às investigações referentes à operação Coca Zero, por meio da qual foram cumpridos 33 mandados de prisão.

As informações adquiridas pelos policiais mostraram que o líder do grupo está escondido na comunidade Parque União, no Complexo da Maré, na zona norte do Rio. É de lá que ele comanda todo o tráfico da Região dos Lagos.

Leia também: Witzel: Rito final do processo de impeachment se inicia hoje

Além de Arraial do Cabo, foram cumpridos mandados em Cabo Frio, também na Região dos Lagos, em Teresópolis, na Região Serrana e no Rio de Janeiro.

*Estagiária do R7, sob supervisão de Odair Braz Jr.

Últimas