Polícia Civil tenta cumprir 120 mandados em megaoperação no Rio
Quadrilha da Vila Kenedy, zona oeste da cidade, é suspeita de roubar carros e utilizar suas peças em veículos comprados durante leilões legalizados
Rio de Janeiro|Lucas Ferreira, do R7* com Agência Brasil
Policiais civis cumprem nesta terça-feira (6) 80 mandados de prisão contra suspeitos de integrar uma quadrilha especializada no roubo de veículos e no desmonte desses automóveis, na Vila Kenedy, zona oeste do Rio de Janeiro.
Detento que usou máscara de mulher é encontrado morto em cela
De acordo com a Polícia Civil, o grupo criminoso usava as peças para montar veículos comprados em leilão. A operação, batizada de Lego, também cumpre 40 mandados de busca e apreensão.
O delegado da DRFA (Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis) Alessandro Petralanda declarou que as investigações tiveram início após o aumento nos índices de roubo a carro na área da Vila Kenedy.
Leia também
“No primeiro momento nós identificamos quem roubava os veículos naquela região e aumentava os índices. Conseguimos as prisões deles e agora, nessa fase da operação, tentamos localizá-los e prendê-los”, disse Petralanda.
Bairros como Campo Grande e Santa Cruz, na zona oeste, e Pavuna, na zona norte, eram os mais explorados pela quadrilha. Entretanto, veículos roubados em outros locais também eram enviados para a Vila Kenedy.
Despachante é encontrado morto às margens da avenida Brasil (RJ)
A ação da Polícia Civil na comunidade conta também com agentes da Core (Coordenadoria de Recursos Especiais) e o apoio de helicópteros. Segundo o delegado, a operação não gerou “troca de tiros com grande relevância”.
Não há informações sobre apreensões, prisões ou feridos durante a operação Lego até a publicação desta nota.
*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa