Rio de Janeiro Polícia conclui que água quente causou queimaduras em bebê

Polícia conclui que água quente causou queimaduras em bebê

A pequena Juliana teve 38% do corpo queimado após banho em alta temperatura; caso aconteceu em hospital Getulinho, em Niterói

  • Rio de Janeiro | Ana Beatriz Araújo, do R7*, com Record TV Rio

Bebê teve 38% do corpo queimado

Bebê teve 38% do corpo queimado

Reprodução/Record TV Rio

Após uma nova perícia, a Polícia Civil confirmou que as queimaduras apresentadas por uma bebê de 6 meses foram causadas por água quente. O caso aconteceu no Hospital Getúlio Vargas Filho, conhecido como Getulinho, em Niterói, região metropolitana do Rio.

De acordo com o delegado Luiz Jorge, a criança teve 38% do corpo atingido, o que é considerado grave já que as lesões são de queimaduras de segundo grau. O acidente aconteceu durante o banho em que a água chegava a uma temperatura de 50°C.

A polícia chegou a acreditar que as queimaduras pudessem ter sido causadas pelo mau uso da manta térmica, mas a hipótese foi logo descartada. A bacia, o balde as luvas utilizadas no procedimento foram apreendidos e vão ser periciados. 

Ainda segundo Luiz Jorge, em depoimento prestado na quinta-feira (20), a técnica de enfermagem afirmou que tudo estava normal.

“Foi questionado como é feita a checagem de temperatura da água e não tem. Eles colocam um coletor para medir e dão o banho. É uma irregularidade administrativa.”, disse o delegado em entrevista à Record TV Rio.

O médico de plantão, o cirurgião que prestou assistência à criança e a enfermeira-chefe serão ouvidos nesta sexta-feira (21). Os investigadores querem saber o motivo da demora em informar o caso à família da menina e a delegacia.

Em nota, o Getulinho afirmou que abriu uma sindicância para apurar os fatos. De acordo com a direção do hospital, os funcionários foram ouvidos e a unidade está fazendo um levantamento técnico.

O estado de saúde da pequena Juliana não foi divulgado, já que o prontuário está em sigilo médico. 

*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas