RJ: bebê de seis meses sofre queimaduras em hospital de Niterói
Unidade afirma que acidente aconteceu após um banho, mas família acredita que ferimentos podem ter ocorrido por mau uso da manta térmica
Rio de Janeiro|Ana Beatriz Araújo, do R7*, com Record TV Rio
Uma bebê de 6 meses teve parte do corpo queimado no Hospital Getúlio Vargas Filho, conhecido como Getulinho, em Niterói, na região metropolitana do Rio.
A pequena Juliana, que tem microcefalia, está internada no local para tratar de meningite. Segundo a mãe, a unidade alegou que os ferimentos foram causados durante o banho. No entanto, a família desconfia da versão, já que a parte de traseira dela não foi ferida.
“No momento, eu não consegui falar nada. Eu fiquei perguntando o que tinha acontecido, mas ninguém conseguia explicar. Só fui saber do ocorrido no dia seguinte”, afirmou em entrevista à Record TV Rio.
A criança está sedada e respira com ajuda de aparelhos. “Infelizmente, vou ter que manter minha filha no hospital, porque não tenho condições de levá-la para outro lugar”, lamentou o pai.
Comerciante é preso por abusar de menores e pagar R$ 70 por encontro
O caso foi encaminhado à polícia que registrou o boletim de ocorrência como lesão corporal grave. Assim como a família, os agentes também não acreditam na versão apresentada pelo hospital.
“Analisando as fotos, se infere que não se trata de queimadura por imersão. Aparentemente, é uma manta quente”, afirmou o delegado responsável Luiz Jorge.
Uma perícia será feita na tarde desta quinta-feira (20) e a conduta do hospital será investigada.
Em nota, o Getulinho disse que vai liberar o prontuário da criança e que está prestando assistência aos familiares.
*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa