Polícia desmantela fábrica clandestina de anabolizantes e prende dois homens em São Gonçalo (RJ)
Operação encontrou insumos químicos, além de equipamentos para produção e embalagens com marca falsificada
Rio de Janeiro|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

A Polícia Civil prendeu dois homens em flagrante, nesta quarta-feira (9), durante uma operação que desmantelou uma fábrica clandestina de anabolizantes em um imóvel residencial no bairro Columbandê, em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio de Janeiro.
A ação foi realizada por agentes da DRCPIM (Delegacia de Repressão a Crimes Contra a Propriedade Imaterial) e da DRFC (Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas), a partir de informações de inteligência sobre uma unidade utilizada para a produção ilegal de substâncias controladas.
Durante as diligências, realizadas em três endereços — dois em Columbandê e outro em uma área próxima —, os policiais apreenderam grande quantidade de insumos químicos e equipamentos utilizados na fabricação e no envase dos produtos.
Entre os materiais encontrados estavam enantato, trembolona e dianabol em estado bruto, além de uma máquina profissional de envase, autoclaves, balanças de precisão, centenas de frascos de plástico e vidro, rótulos e embalagens com a marca falsificada “Scorpion”.
Também foram apreendidos líquidos adesivos, óleos de origem não identificada, materiais de papelaria e um sistema de rastreamento.
Segundo a Polícia Civil, os anabolizantes produzidos clandestinamente eram destinados à comercialização em diferentes estados do país. A investigação busca identificar fornecedores dos insumos, integrantes da rede de distribuição e outros envolvidos no esquema.
Os dois presos foram levados para a delegacia e permanecem à disposição da Justiça. Segundo a polícia, eles responderão pelo crime previsto no Código Penal, relacionado à falsificação, corrupção ou adulteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais.
Todo o material apreendido será encaminhado para perícia química.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
















