Polícia do Rio prende em SP suspeito de matar turista catarinense
Suposto assassino foi encontrado em São Carlos, interior do Estado; ele nega o crime, mas confirma que esteve com Fabiane Fernandes em Arraial do Cabo
Rio de Janeiro|Lucas Ferreira, do R7*
A Polícia do Rio de Janeiro prendeu nesta sexta-feira (14) o suspeito do assassinato de Fabiane Fernandes, de 32 anos, em São Carlos, interior de São Paulo. O homem é apontado como autor do homicídio da turista catarinense, no final do último mês, em Arraial do Cabo, na região dos lagos.
Os agentes da 132ª DP (Arraial do Cabo) contaram com o apoio da Polícia Civil local e devem trazer o preso para o Rio de Janeiro nas próximas horas.
Leia também
O delegado Michel Florsoschk, da Polícia Civil do Rio, acompanhou a prisão e declarou que o suspeito confirmou sua visita a Arraial do Cabo e que esteve com Fabiane, mas nega qualquer envolvimento na morte da turista.
“Ele, em via de regras, nega [o assassinato]. Sua versão vai ser confrontada com as provas que existem no inquérito”, disse Florsoschk. De acordo com o delegado, a prisão do suspeito foi possível após uma testemunha o reconhecer como o homem que violentou e matou Fabiane.
Os braços do suposto assasino apresentam marcas similares com as de arranhões, o que pode representar uma luta corporal com a vítima, segundo o delegado.
Leia mais: homem é rendido após fazer 4 reféns em lanchonete na zona oeste do Rio
Florsoschk não descarta ou confirma o envolvimento de uma segunda pessoa no caso. “O inquérito está em andamento, qualquer coisa que eu falar, eu posso atrapalhar as investigações”, explicou o delegado.
O suspeito será indiciado pelos crimes de estupro e homicídio.
*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa