RJ: homem é rendido após fazer 4 reféns em lanchonete da zona oeste
Comandante do 18º BPM (Jacarepaguá) conduziu as negociações para rendição; suspeito dizia que estava sendo perseguido por traficantes
Rio de Janeiro|Lucas Ferreira, do R7*
Um homem fez quatro pessoas reféns na tarde da última quinta-feira (13) em uma lanchonete, no Pechincha, bairro da zona oeste do Rio de Janeiro. O suspeito ameaçava as vítimas com uma faca e as levou para o banheiro do estabelecimento.
O suspeito exigiu a presença do comandante do 18º BPM (Jacarepaguá), coronel Marcos Neto, para conduzir as negociações de rendição. O batalhão fica a menos de 100 metros da lanchonete.
Leia também
“Pedi para que ele ficasse calmo. Me identifiquei como comandante do batalhão, o que ele estava pensando que poderia acontecer, não aconteceria: a violência contra ele”, disse o coronel.
O suspeito, em depoimento a polícia, disse que é morador da comunidade da Convaca, no Tanque, também na zona oeste da cidade, e temia ser torturado por traficantes que o acusavam de ser informante da polícia e ter agredido uma criança.
Leia também: milicianos pretendiam matar deputado Freixo no próximo sábado
Uma das clientes da lanchonete, em entrevista à RecordTV, declarou que o suspeito chegou no local e ameaçou as pessoas de morte. Segundo a vítima, ela foi uma das freguesas que conseguiu fugir antes de ele reunir os reféns.
Em nota, a Polícia Militar informou que o suspeito seria um morador de rua e teria se assustado durante uma tentativa de assalto no local. As investigações sobre o caso serão conduzidas pela 32ª DP (Taquara).
*Estagiário do R7, sob supervisão de Marcos Sergio Silva