Polícia do Rio procura suspeito de matar namorada na Austrália
Homem foi denunciado por feminicídio e teve prisão decretada pela Justiça; corpo de Cecília Müller foi encontrado no rio Lane Cove, em abril
Rio de Janeiro|Bruna Oliveira, do R7
A Polícia Civil do Rio de Janeiro procura pelo suspeito de matar Cecília Müller Haddad, de 38 anos, na Austrália. O homem, que é ex-companheiro da vítima, foi denunciado por feminicídio e teve a prisão decretada pela Justiça na quinta-feira (5).
Equipes da DH da Capital (Divisão de Homicídios) também cumpriram hoje um mandado de busca e a apreensão em um endereço da família do foragido, em Copacabana, na zona sul do Rio.
O corpo de Cecília foi encontrado no rio Lane Cove, em Sidney, onde morava, no dia 29 de abril. A morte dela foi tratada como “suspeita” pela polícia local.
Em maio, a família da vítima acionou a Delegacia de Homicídios. Os investigadores então ouviram parentes e fizeram uma análise pericial de documentos fornecidos por eles.
Além de apontar a autoria do crime, a DH Capital constatou a causa da morte por asfixia mecânica por constrição do pescoço.
Em nota, a Polícia Civil informou ainda que “a Divisão de Homicídios, no início da investigação, solicitou, via Interpol brasileira, colaboração da Interpol australiana no sentido de providenciar e fornecer informações sobre a investigação do homicídio de Cecília Müller Haddad realizado pela polícia australiana, não tendo, até o momento, recebido resposta.”