Polícia encontra 23 paraguaios que trabalhavam em regime análogo ao da escravidão em Caxias (RJ)
Vítimas faziam serviços em fábrica de cigarros clandestina, que foi fechada e teve materiais apreendidos pelos agentes
Rio de Janeiro|Victor Tozo*, do R7, com Fernanda Macedo, da Record TV Rio

A Polícia Civil localizou, nesta sexta-feira (8), 23 paraguaios trabalhando em condições análogas às da escravidão em uma fábrica clandestina de cigarros em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

A ação foi realizada por agentes do DGCOR-LD (Departamento Geral de Combate à Corrupção, Organizações Criminosas e à Lavagem de Dinheiro) e da DDSD (Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados).
Após serem libertadas, as vítimas foram encaminhadas à delegacia. Os policiais realizaram uma perícia no local e apreenderam materiais. O maquinário da fábrica será removido.
A Polícia Federal e o Ministério Público do Trabalho foram acionados. As investigações seguem em andamento para identificar os responsáveis pelo estabelecimento.
*Estagiário do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira