Rio de Janeiro Polícia faz ação contra mais de 100 suspeitos no Complexo da Maré (RJ)

Polícia faz ação contra mais de 100 suspeitos no Complexo da Maré (RJ)

Mais de 300 agentes da instituição participam da operação que visa prender os chefes do Parque União e da Nova Holanda, além de outros foragidos

  • Rio de Janeiro | Lucas Ferreira, do R7*, com Record TV Rio

Suspeito foi preso tentando fugir da comunidade

Suspeito foi preso tentando fugir da comunidade

Reprodução/Record TV Rio

A Polícia Civil realiza na manhã desta terça-feira (27) uma operação com o objetivo de prender mais de 100 suspeitos de diferentes crimes, no Complexo da Maré, zona norte do Rio de Janeiro. De acordo com informações da Record TV Rio, os chefes do tráfico de drogas do Parque União e da Nova Holanda estão entre os procurados.

Expansão da milícia inclui até Câmaras do Rio, diz estudo

Pelo menos 300 agentes de diferentes delegacias participam da operação, que conta com apoio de veículos blindados da Polícia Civil. A instituição ainda não divulgou balanços oficiais da ação, mas apreendeu fuzis, coletes à prova de balas e drogas no início da manhã.

A operação, que contou com a autorização da Justiça e do MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro), busca também os responsáveis pela morte de Leonidas, de 12 anos, atingido por um tiro na cabeça quando ia ao supermercado com a avó.

Os agentes da Polícia Civil tiveram que iniciar a operação horas antes do planejado após receberem informações que suspeitos estariam saindo das comunidades vestidos com uniformes de trabalho. 

Em grande parte, os mandados de prisão a serem cumpridos são contra suspeitos de roubo a cargas e carros que atuam na região da avenida Brasil. A pista lateral da via na altura da Maré teve uma das faixas ocupadas pela Polícia Civil.

*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas