Polícia faz ação em comunidade onde meninos desapareceram no RJ
Segundo Secretaria de Polícia Civil, o objetivo é cumprir 56 mandados de prisão na favela Castelar, em Belford Roxo
Rio de Janeiro|Do R7

A Polícia Civil do Rio iniciou uma operação na manhã desta quinta-feira (9) na comunidade Castelar, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, para cumprir 56 mandados de prisão e finalizar o inquérito que apura a morte e o desaparecimento dos corpos de três meninos em dezembro do ano passado.
Até o início da manhã, 25 pessoas haviam sido presas. A ação conta com 250 agentes da DHBF (Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense), do DGPE (Departamento-Geral de Polícia Especializada), do DGPB (Departamento-Geral de Polícia da Baixada) e da Core (Coordenadoria de Recursos Especiais).
Lucas Matheus, 9, Alexandre Silva, 11, e Fernando Henrique, 12, saíram para brincar perto de casa no dia 27 de dezembro de 2020. A família estranhou a demora deles em retornar, passada a hora do almoço. Nesses 11 meses do desaparecimento, a polícia trabalha com a hipótese de que eles tenham sido vítimas do chamado Tribunal do Tráfico.
A Polícia Civil acredita que os meninos tenham furtado passarinhos na comunidade do Castelar. Como forma de punição, os traficantes torturaram as crianças e uma delas não teria resistido aos ferimentos, o que levou à morte das outras duas, em uma queima de arquivo.















