Polícia faz buscas por meninos de Belford Roxo; tráfico é investigado
Lucas Matheus, 9, Alexandre Silva, 11, e Fernando Henrique, 12, estão desaparecidos há sete meses
Rio de Janeiro|Rafaela Oliveira, do R7*, com Record TV Rio
A Polícia Civil realiza, nesta sexta-feira (30), buscas pelos três meninos desaparecidos em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Depois de um homem acusar o irmão de envolvimento no sumiço, os agentes fazem nova ação para encontrá-los.
Lucas Matheus, 9, Alexandre Silva, 11, e Fernando Henrique, 12, estão desaparecidos desde o dia 27 de dezembro de 2020.
Imagens divulgadas pelo Ministério Público do Rio em março mostraram os três caminhando pelas ruas de um bairro vizinho de onde moravam. A polícia trabalha com a hipótese deles terem ido em direção à feira do bairro de Areia Branca, próximo à comunidade do Castelar.
Segundo investigações, há suspeitas de que os garotos tenham sido vítimas do chamado "tribunal do tráfico", predominante da região. Eles teriam sido assassinados a mando dos criminosos por terem descumprido uma ordem.
Nos últimos dias, os agentes já se reuniram para procurar pistas dos desaparecidos. Hoje, a ação com cães farejadores e apoio do Corpo de Bombeiros se repete.
O novo suspeito apontado pelo irmão negou envolvimento com o sumiço.
Esta não é a primeira vez em que o tráfico local é investigado pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense, responsável pelo caso. Em maio, a polícia realizou uma operação para capturar criminosos que ostentam armamento, drogas e 'festivais de moto' nas redes sociais.
*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa