Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Polícia faz nova operação em Rio das Pedras após manifestação de motoristas de van

Investigação suspeita que categoria seja controlada por milicianos

Rio de Janeiro|Do R7

Pneus foram queimados durante manifestação
Pneus foram queimados durante manifestação

Agentes de diversas delegacias especializadas da Polícia Civil iniciaram, na manhã desta terça-feira (15), nova operação na comunidade Rio das Pedras, zona oeste do Rio, para verificar vans irregulares e possíveis crimes na região. Segundo a polícia, as vans da comunidade seriam controladas por milicianos. Policiais da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) dão apoio à ação, que também conta com policiais da Delegacia da Taquara (32ª DP).

A ação acontece após manifestações realizadas por motoristas do transporte alternativo contra a decisão da Prefeitura do Rio de reduzir o número de vans autorizadas a circular pelos bairros da Barra da Tijuca, Recreio e Jacarepaguá.

Na segunda (14), quando a operação teve início, um homem foi detido pelos crimes de furto de luz e água. Ele é dono do restaurante Estação Azul, localizado na principal via de Rio das Pedras, rua Engenheiro Souza Filho. Os agentes também constataram que o comerciante também vendia alimentos sem especificação.

Após manifestação próximo à Rio das Pedras, cerca de 30 motoristas de vans invadiram, na tarde da segunda, a Secretaria de Transportes, em Botafogo, zona sul, para protestar contra decisão da prefeitura e a proibição da circulação dos veículos na comunidade.

Eles só desocuparam o prédio depois de se reunirem com o secretário Carlos Osório e o coordenador especial de transportes complementares, Cláudio Ferraz, que prometeram a continuação da circulação do antigo sistema de vans, mas em rotas alternativas.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.