Logo R7.com
RecordPlus

Polícia faz nova operação na Cidade de Deus nesta sexta (2)

Jovem de 19 anos foi baleada na noite desta quinta (1), em mais um dia de tiroteio e interdição da Linha Amarela

Rio de Janeiro|Jaqueline Suarez, do R7

  • Google News
Cidade de Deus registra tiroteios diários desde o início da semana
Cidade de Deus registra tiroteios diários desde o início da semana

A Polícia Militar faz uma nova operação na Cidade de Deus, zona oeste do Rio, na manhã desta sexta-feira (2). Desde o início da semana, a comunidade tem sido palco de confrontos intensos, provocando a interdição da Linha Amarela nos últimos dois dias. Até às 8h40, não havia registro de tiroteio no local.

No começo da manhã, carcaças de automóveis e outros objetos foram incendiados nas ruas de acesso à Cidade de Deus para tentar impedir a entrada da polícia. O veículo blindado da PM dá apoio à operação.


O trânsito na Linha Amarela não foi interrompido, porém o Centro de Operações recomenda que os motoristas evitem a via, devido ao risco de tiroteio e interdição. As rotas recomendadas são a estrada Grajaú-Jacarepaguá e o Alto da Boa Vista.

Cidade de Deus é lugar com mais tiroteios no Rio


Na quinta-feira (1), tiros foram ouvidos durante todo o dia. Pela manhã, a Linha Amarela chegou a ser fechada por 50 minutos. À noite, uma moradora foi atingida por uma bala perdida, durante confronto entre policiais e criminosos.

Um dia antes, na quarta-feira (31), a via expressa passou mais de duas horas fechada após a morte de três suspeitos durante operação da polícia. Entre os mortos está o homem apontado como um dos chefes do tráfico de drogas na comunidade.


Jovem baleada

Vítima de bala perdida, Natacha Aparecida Cruz, de 19 anos, está internada no Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. A jovem foi atingida no ponto conhecido como Pantanal, por volta das 20h.


Ela foi ferida no peito e foi socorrida pelos próprios criminosos à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Cidade de Deus e posteriormente transferida para o Hospital Lourenço Jorge. O quadro de saúde de Natacha é considerado estável, mas inspira cuidados.

*Sob supervisão de PH Rosa

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.