Rio de Janeiro Polícia faz operação contra despejo de esgoto irregular no Rio

Polícia faz operação contra despejo de esgoto irregular no Rio

Segundo os agentes ambientais, poluição pode atingir o canal da Joatinga e a praia da Barra; três prédios foram multados e uma empresa autuada

  • Rio de Janeiro | Ana Beatriz Araújo, do R7*

Agentes verificam denúncias na zona oeste do Rio

Agentes verificam denúncias na zona oeste do Rio

Divulgação

A Polícia Ambiental, em conjunto com o Inea (Instituto Estadual do Ambiente) faz uma operação contra o despejo irregular de esgoto em lagoas da Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, na manhã desta quinta-feira (5).

Polícia prende suspeito de assassinar candidato a vereador no RJ

Um centro comercial, um hospital e um condomínio de luxo, todos localizados no complexo lagunar da Barra da Tijuca, foram multados na ação.

Os prédios receberam as multas por obstrução de atividade de fiscalização, operação sem licença ambiental e tratamento inadequado de lixo infectante. Os responsáveis serão conduzidos para a 16ª DP (Barra da Tijuca).

Além disso, a equipe marítima autuou  e notificou uma empresa para apresentar o manifesto de resíduos de realização de limpeza de fossa séptica, através de empresa licenciada.

De acordo com os agentes, a ação foi montada para verificar denúncias de despejo de esgoto no sistema de drenagem de águas pluviais. Se confirmada, a poluição pode atingir o canal da Joatinga e da praia da Barra.

*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas