Logo R7.com
RecordPlus

Polícia faz operação na Rocinha e outros bairros do Rio para desarticular quadrilha de estelionatários 

Até as 9h desta quinta (20), seis pessoas haviam sido presas

Rio de Janeiro|Do R7

  • Google News

Agentes da Draco (Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais), em conjunto com a Core (Coordenadoria de Recursos Especiais), deram início, na manhã desta quinta-feira (20), à Operação Robin Hood nas comunidades da Rocinha e Vidigal, zona sul do Rio. O objetivo é desarticular uma quadrilha de estelionatários, além de cumprir 16 mandados de prisão e 43, de busca e apreensão. Segundo a 1ª Central de Inquérito do Ministério Público, o bando age há três anos e movimentava cerca de R$ 50 mil por mês.

Ainda de acordo com as investigações, Hugo Leonardo Gama dos Santos é apontado como o chefe da quadrilha. O tio dele, Adailton Gama Cabral, tinha a função de encontrar pessoas dispostas a ‘emprestar’ a conta bancária para depósito do cheque extraviado em troca de uma comissão, que variava de acordo com o valor fraudado. Os dois são moradores da Rocinha. A maioria das vítimas é da zona sul, entre elas um desembargador.


Até as 9h, seis pessoas haviam sido presas, incluindo Adailton. Cinco delas foram localizadas na Rocinha e uma no Vidigal.

Os agentes, que têm apoio de diversas delegacias especializadas da Polícia Civil, também fazem incursões em Botafogo, zona sul do Rio, Tijuca, Madureira e Bento Ribeiro, Penha, Ramos, todos na zona norte, Bangu, zona oeste e no município de Nilópolis, localizado na Baixada Fluminense.

Veja o vídeo:

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.