Polícia Federal faz ação contra fraudes no auxílio emergencial no RJ
Além do Rio, estão sendo cumpridos mandados em Santa Catarina e Minas Gerais. Até às 9h, três pessoas foram detidas
Rio de Janeiro|Rafaela Oliveira, do R7*, com Record TV Rio
A Polícia Federal realiza, nesta quinta-feira (5), uma operação contra fraudes no auxílio emergencial no Rio de Janeiro, Santa Catarina e Minas Gerais. Na ação, os agentes cumprem quatro mandados de prisão preventiva e 22 de busca e apreensão. Até às 9h, três pessoas já haviam sido presas, incluindo o alvo principal deitdo em Araquari (SC).
No Rio, diversos chips de celular foram apreendidos no endereço do investigado. Os aparelhos eram utilizados na fraude.
Segundo as investigações, cerca de 5 mil benefícios foram fraudados por uma organização criminosa. Os mandados foram expedidos pela 10ª Vara Federal Criminal do Rio, que também determinou o sequestro dos bens dos investigados.
Leia também
Esta ação é um desdobramento da primeira fase, ocorrida em abril, na qual quatro pessoas foram presas em flagrantes pela Polícia Federal.
A operação usa de informações obtidas pela EIAFAE (Estratégia Integrada de Atuação Contra as Fraude no Auxílio Emergencial), resultado da colaboração entre a PF, Ministério Público Federal, Ministério da Cidadania, Caixa, Receita Federal, Controladoria-Geral da União e Tribunal de Contas da União.
Hoje, cerca de 60 agentes federais fazem parte das diligências.
*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa