Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia Federal faz ação contra fraudes no auxílio emergencial no RJ

Além do Rio, estão sendo cumpridos mandados em Santa Catarina e Minas Gerais. Até às 9h, três pessoas foram detidas

Rio de Janeiro|Rafaela Oliveira, do R7*, com Record TV Rio

PF avalia que criminosos fraudaram cerca de 5 mil auxílios no RJ, MG e SC
PF avalia que criminosos fraudaram cerca de 5 mil auxílios no RJ, MG e SC PF avalia que criminosos fraudaram cerca de 5 mil auxílios no RJ, MG e SC

A Polícia Federal realiza, nesta quinta-feira (5), uma operação contra fraudes no auxílio emergencial no Rio de Janeiro, Santa Catarina e Minas Gerais. Na ação, os agentes cumprem quatro mandados de prisão preventiva e 22 de busca e apreensão. Até às 9h, três pessoas já haviam sido presas, incluindo o alvo principal deitdo em Araquari (SC). 

No Rio, diversos chips de celular foram apreendidos no endereço do investigado. Os aparelhos eram utilizados na fraude.

Segundo as investigações, cerca de 5 mil benefícios foram fraudados por uma organização criminosa. Os mandados foram expedidos pela 10ª Vara Federal Criminal do Rio, que também determinou o sequestro dos bens dos investigados. 

Leia também

Esta ação é um desdobramento da primeira fase, ocorrida em abril, na qual quatro pessoas foram presas em flagrantes pela Polícia Federal.

Publicidade

A operação usa de informações obtidas pela EIAFAE (Estratégia Integrada de Atuação Contra as Fraude no Auxílio Emergencial), resultado da colaboração entre a PF, Ministério Público Federal, Ministério da Cidadania, Caixa, Receita Federal, Controladoria-Geral da União e Tribunal de Contas da União. 

Hoje, cerca de 60 agentes federais fazem parte das diligências. 

*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.