Logo R7.com
RecordPlus

Polícia Federal prende acusado de fraudes previdenciárias no Rio

Homem usava documentos falsos para obter benefícios do INSS; Justiça suspendeu os pagamentos fraudados

Rio de Janeiro|Da Agência Brasil

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
Documentos fraudados foram apreendidos na casa do suspeito
Documentos fraudados foram apreendidos na casa do suspeito

Policiais federais cumpriram mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão contra um homem de 60 anos, acusado de usar documentos falsos para obter benefícios do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). Os mandados foram cumpridos na quinta-feira (19) na casa do investigado, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense.

A Justiça também suspendeu os benefícios previdenciários fraudados. Segundo a Polícia Federal (PF), a investigação começou em 2020. Desde então, foram identificados pelo INSS pelo menos 30 benefícios obtidos de forma fraudulenta, entre eles, pensões por morte e benefícios assistenciais ao idoso.

A estimativa é que o esquema tenha causado um prejuízo de cerca de R$ 500 mil. O investigado responderá pelos crimes de falsificação de documento público, uso de documento público falso, receptação de documentos provenientes de furto e roubo, apetrechos de falsificação e estelionato previdenciário.

Siga R7 no Google e fique por dentro de tudo que acontece

Seguir no Google

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.