Logo R7.com
RecordPlus

Polícia Federal prende belga procurado pela Interpol no Rio

Homem, de 32 anos, foi preso por crimes de furto, roubo e incêndio de talões de pensão praticados na Bélgica. Suspeito estava no Brasil desde março

Rio de Janeiro|Lucas Ferreira, do R7*

  • Google News
Agentes realizaram prisão em São Conrado, zona sul
Agentes realizaram prisão em São Conrado, zona sul

A Polícia Federal prendeu na manhã desta terça-feira (7) um suspeito com nacionalidade belga e possivelmente marroquina que era procurado pela Interpol, em São Conrado, zona sul do Rio de Janeiro. O homem, de 32 anos, estava na lista de Difusão Vermelha da instituição mundial.

RJ tem maior número de mortes de infectados que não são idosos


De acordo com a Polícia Federal, a comunidade internacional procura o belga pelos crimes de furto, roubo e incêndio de talões de pensão nos anos de 2006, 2009, 2010 e 2013. O mandado foi expedido pela Justiça da Bélgica em janeiro de 2018.

Leia também

O suspeito chegou ao Brasil no último dia 13 de março e teve o mandado de prisão preventiva para fins de extradição assinado na segunda-feira (6) pelo Ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Roberto Barroso.


Em nota, a Polícia Federal não informou se há uma data para o suspeito ser deportado para a Europa. Ao retornar a Bélgica, o homem será julgado pela justiça local.

Escolas de samba do Rio ajudam na produção de capotes descartáveis


Difusão Vermelha

A Difusão Vermelha é uma lista em que os países integrantes da Interpol divulgam o nome de foragidos com objetivo final da extradição do suspeito para o país no qual tramitam as investigações ou processos.

*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.